sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Diarista todo dia


Roupas para um lado, louça suja pro outro. Por mais que eu tente, minha casa continua em bagunça. Minha mãe disse que vem no fim do mês e não vai gostar nada de ver isso do jeito que está. Pensei, então, numa solução milagrosa: contratar uma diarista.

Parece simples, as diaristas sempre resolvem nossos problemas domésticos, sabem de tudo que acontece na sua casa, desde o porquê do fogão não funcionar mais ("acabou o gás 'seu' Augusto") até o fato de saírem minhoquinhas do ralo do meu banheiro ("é do lodo 'seu' Augusto"). Diaristas têm respostas para tudo.

Mas, quando se conhece a pessoa, tudo bem. O problema é quando você não conhece e mesmo assim precisa de uma diarista! Para isso, valem umas dicas que eu segui e me dei bem:
  • Confira referências da contratada. Mesmo que ela lhe dê números e endereços, é sempre bom checar para não correr o risco de chegar em casa e não ter restado mais nada.
  • Combine, com antecedência, o valor a ser pago, os horários e dias de serviço por semana.
  • Estabeleça, junto com ela, o tipo de serviço que ela prestará. Se é faxina completa, só pra cozinhar ou lavar roupa, enfim.
  • Uma boa tática de comunicação entre vocês pode ser feita através de bilhetinhos. Geralmente não nos encontramos aqui em casa, e deixo recados escritos para ela, e vice-versa.
  • Entregue um recibo para a diarista, quando for pagar. Essa é a garantia de que você realmente pagou, pra não dar dor de cabça depois, entende?
  • Se você reparar que a diarista realmente está indo na sua casa TODO dia, contrate-a de vez, porque ficar pagando diária todo dia fica mais caro que pagar no final do mês um salário.
A partir de agora, qualquer dica que eu vá dar sobre como manter sua casa bem, terá o auxílio da minha diarista. Como eu disse, pra mim ela é quase uma entidade, sabe de tudo, conhece de tudo. Até minha solidão ficou mais alegre, com o som do assobio dela na área enquanto eu almoço.

4 comentários:

Débora Antunes disse...

Preciso de uma diarista para saber porque as roupas nunca ficam dentro do guarda-roupa, o cabelo fica no chão e não na cabeça e a louça não se lava sozinha.
Final de semestre a casa sempre fica mais desorganizada que de costume :/

Carlos d'Andréa disse...

Sua diarista é esta da foto, Augusto? Entendi porque sua solidão ficou mais alegre!
E enquete, quando sai o resultado?
Abs, Carlos

Chefe disse...

Ótimo!!!

Quer trocar link´s?

Sucesso

Renata disse...

Rindo mto. Vocês homens têm reposta para tanta coisa e ao mesmo tempo para quase nada.... hahahahah