segunda-feira, 22 de setembro de 2008

“Eu estava só...sozinho

... Mais solitário que um paulistano, que um vilão de filme mexicano.”

Aqui, abrimos um parêntese, afinal eu não acho que os paulistanos são pessoas solitárias, apenas são desprovidos de tempo para ter vida social. Ah, e também nunca assisti filmes cujo vilão era mexicano, logo, não sei afirmar se ele é o tipo sozinho, ou o tipo máfia italiana, onde os bandidos são praticamente uma família.

Bem, mas não quero discorrer sobre a música do Zeca Baleiro, que por sinal eu gosto bastante. Quero escrever sobre minha primeira reflexão nesse quase um mês no 102 (semana que vem, mais precisamente dia 29 de setembro completa um mês). Então, percebi que precisava de algum animalzinho, um bichinho de estimação que me faça companhia quando eu perceber que o msn não está funcionando.

Pensei num cachorro, algo assim pequeno e compacto, como um pinscher ou yorkshire, mas pinschers latem muito e eu correria o risco de ser expulso do prédio. E quanto ao yorkshire, não conseguiria mantê-lo limpo e cheiroso, mal consigo me manter limpo.

Pensei num gato, gatos são independentes, se auto-banham e gostam de comer e dormir. Até se parecem comigo, mas e se quando ele ficar mais assanhadinho e quiser pular a janela? Ploft (sim, eu utilizo onomatopéias). Desisti de querer um gato.

Que tal um peixe? Não, peixes não são bons pra suprir carência afetiva.
Vou continuar pensando a respeito, e aceito dicas também, desde que não sejam anfíbios ou répteis. Não me dou muito bem com animais de sangue frio.


7 comentários:

Anônimo disse...

ah, uma tartaruga é uma boa..sério mesmo!! eu quero uma..por enquanto estou com uma de plástico..assim que eu conseguir contato com um contrabandista de animal compro uma..

meninos, o blog tá .."flores ao delegado"
bjs..
ah, linkem os Repórteres..hahaha..bjs

Carlos d'Andréa disse...

Que tal um casal de periquitos?

Débora Antunes disse...

O ultimo animal de estimação que quis foi um quati, depois de desistir dos guaxinins, pois eles ficam longe demais... você também pode optar pelo quati.

Mônica Bento disse...

Ôpa Augusto, tudo certo?
Escolha qualquer bicho menos hamster, se vc quer que eu te visite algum dia...
É só o que eu tenho a dizer!

Mary Azevedo disse...

Cara, eu acho que você devia arrumar um passarinho. Eles cantam, alegram a casa.
Eu não moro sozinha, mas o Tango (meu canário belga, tá, meu e da minha irmã), apesar de não gostar muito de mim, preenche um vazio qdo estou só eu em casa.

Anônimo disse...

Ahhhh eu te aconselharia tentar um cachorro, mas um bonitinho e fofo, tipo um Cocker Spener.;)) São ótimas cias, ou um labrador. \o/ Mas o cocker é melhor porque é menor. ;P

Unknown disse...

Ploft (sim, eu utilizo onomatopéias). kkkkkkkkkkkkk
isso foi demais!
já que quer a nossa ajuda aí vai: compra um papagaio! ele poderá cv com vc nas horas de solidão.. se não cv pelo menos vai ficar te repetindo ou cantando as musiquinhas que vc ensinar pra ele, mas pense bem antes de ensinar Ilariê ou parabéns pra vc, viu?... rs