quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O terror na lavanderia (como lavar roupa?)

Caramba! De repente, olho para os lados no banheiro. Nunca tinha visto tanta roupa amontoada e imunda na vida. Meu cesto de roupa estava lotado e as roupas já estavam caindo pra todos os lados. Pensei: “Eu tenho que dar um jeito nisso... E urgente!”

Mas daí surgiu o dilema: como lavar essas roupas?
- Dinheiro para pagar alguém: desiste, nem pra tomar cerveja estou tendo (e olha que pra isso a gente sempre arruma).
- Ir pra casa dos meus pais e levar todas elas pra lavar: Sem chance. Só vou pra casa deles daqui um mês. E até lá, a situação aqui não deve melhorar...
- Pedir alguma boa alma pra lavar para mim: É... Não vai rolar mesmo!

Fui então ao encontro do meu martírio. A LAVANDERIA! Que não tem um tanquinho se quer pra auxiliar a minha vida (deixemos isso bem claro!).
Fui olhar minhas roupas. O que sempre soube é que devemos lavá-las separadamente. Brancas com brancas, coloridas com coloridas e escuras com escuras. Tá. Isso foi um bom começo. Depois consegui encontrar roupas engorduradas, calças com graxa (bendita bicicleta) e roupas brancas que estavam meio, digamos assim, beges...
Esfreguei, esfreguei e nada... Aquelas coisas não iam sair de jeito nenhum! E o meu jeito foi bater ali, no número 100 e pedir uns conselhos pra minha vizinha simpática que já “iluminou” meus caminhos uma vez.

Resultado: ela foi atenciosa como sempre e salvou minha vida! Aleluia!
  1. Gordura se tira com talco. Mas não molhe a roupa. Pegue-a seca, jogue o talco e deixe lá por uma meia hora, no mínimo. Depois, você pode lavar normalmente.
  2. Graxa se tira com querosene. Joga o querosene e esfrega. Daí sai tudo e seus problemas com bicicletas se acabam.
  3. Encardido em roupa branca sai quando se coloca pra quarar. Mas que raio é isso? Bom, você passa sabão em toda roupa e não enxágua. A coloca bem estendida em um plástico transparente e deixa ela se deliciar ao sol. Depois, acaba de lavar de vez.
E mais uma dica importante, roupas novas você lava separado, pra ver se ela solta aquela tinta, que se você não vê, mancha todas as suas roupas. Idem para roupas que soltam muito pêlo, tipo toalhas. Tem que lavar separado também.

Bom, lição aprendida, roupa no varal, conversa com a vizinha simpática e pronto, ganhei meu dia. Tá pouco ou quer mais?

4 comentários:

Débora Antunes disse...

Depois que eu descobri a água sanitária todas as minhas meias brancas voltam a ficar brancas depois que passo um dia inteiro andando com elas pela casa e pelo corredor.
O problema é que algumas coloridas tamém ficaram brancas, sempre há um preço a se pagar.
Mas ainda assim eu amo a água sanitária.
Ah, eu tenho uma dica para secar roupa! Pendura (de preferência esticada) no banheiro enquanto estiver tomando um banho quente, o vapor ajuda a desamassar.

Felipe Menicucci disse...

Valeu pela dica!

E quem tiver mais soluções milagrosas para lavar roupa, me mandem!

Abraços

Unknown disse...

adorei as dicas!
confesso que não sabia o que significa quarar...huauahau

Gabi Maciel disse...

meu cesto de roupa suja ta transborando augusto! me ajude!
hahahaha

tenho uma dica: all star branco volta a ser branco depois de lavado e emprastado com maizena, qdo ele ainda estiver molhado! deixe a maizena secar nele, e dê umas batidinhas para sair o excesso do pó branco!

funciona!