quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A falta que a mãe faz

“- Sim mãe, eu tô bem... Sim, tô me alimentando direitinho... Tô limpando a casa sim mãe... Pode deixar. Aham. Não vou demorar a ir pra casa não. Tá. A senhora também. Beijo. Tchau.”

Eu realmente gostaria de saber por quê as mães se preocupam tanto. É como se eu ainda fosse aquele bebezinho, que nasceu há mais de duas décadas atrás. Mas enfim, acho que concordo com o que dizem: Para as mães, os filhos nunca crescem. Não mesmo!

Meu grande sonho sempre foi sair de casa. Acho que na verdade, o de várias pessoas é esse. Sei lá, ter a liberdade que eu sempre quis, poder sair a hora que eu quisesse - sem dar satisfação a ninguém (que é o mais legal), poder deixar meu quarto de pernas pro ar e não precisar arrumar a minha cama, tirar a cueca do chão do banheiro ou levantar a tampa do vaso (esse é o melhor de todos!).

É, tudo isso é muito bom. Muito mesmo! Mas eu ando sentindo falta de algumas coisas que eu nunca pensei que fosse sentir. Cadê meu café da manhã na cama, que minha mãe sempre levava? Cadê minha roupa limpinha e devidamente passada na minha gaveta? E a comida na despensa, para aquela hora que eu tivesse chegado do futebol morto de fome? É... Não tem mais.

Já tinham me dito isso, mas agora estou tendo a comprovação de que essa “liberdade” que eu tanto sonhei tem um preço que eu vou ter que pagar, né? Mas que eu (há - há) vou conseguir! Porque, digo e repito, não precisar levantar a tampa do vaso, NÃO TEM PREÇO!

4 comentários:

Mary Azevedo disse...

hahaha a minha tá sempre pertinho...
:p

Legal o post!

Gabi Maciel disse...

hum,o que não tem preço é poder sair de casa as 11 da noite, sem destino, e sem mãe ligando de 5 e 5 minutos perguntando se vc vai demorar!
hahaha

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkk, adorei!
mas se vc vier aqui em casa vc ainda vai ter q levantar a tampa do vaso, viu?

Débora Bravo disse...

Ahhhhhh! Esse negócio de liberdade tem preço é muiito verdade. Amo demais essa liberdade de Viçosa, mas que é triste a gente ficar sem o "mimo" da mamãe é! rsrs Não tem importância, porque quando a gente volta tem mais "mimo" ainda. Ê saudade que dá. Mas deixar Viçosa nem pensar, agora só quando formar. rs
beiiijos.