sábado, 11 de outubro de 2008

Enfim, ainda só

Eu pensei muito durante os últimos dias sobre o animalzinho compacto que pretendia adquirir. Li e reli as sugestões que vocês me mandaram. Bem, o que posso dizer sobre elas:

Primeiro: eu disse que não queria répteis ou anfíbios. Isso já elimina as tartarugas, cágados, jabutis ou qualquer derivação desse animalzinho que praticamente não se mexe e de alguma forma, que não consigo entender, me dá aflição.

Segundo, acho injusto aprisionar animais que voam, isso inclui pássaros, dragões e baratas voadoras (essa última prefiro matar mesmo). Não acho muito sensato deixar eles dentro de uma gaiola presos sabendo que eles poderiam estar por aí voando, o que por sinal é muito mais interessante que ficar dentro de uma gaiola. Papagaios são divertidos, sempre achei legal você falar alguma coisa e eles repetirem com aquela voz engraçada. Poderia até ensinar palavrões para ele, ou talvez palavras de ânimo, do tipo:

- Augusto, levanta gatão! Ou quem sabe:
- A prova de metodologia foi cancelada!

É, seria legal, mas acho que em algum momento do dia ia querer que ficasse e quieto se ele não me obedecesse ele iria parar fora do meu apartamento.

Terceiro: labradores e cocker spaniel não são cachorros compactos o bastante para o meu apartamento, não mesmo, assim como dálmatas, pit bulls ou qualquer outro cachorro de porte médio ou grande.

E por último falarei dos quatis, se você assim como eu não sabia o que é isso, voilà: Mamífero aparentado do guaxinim, possuindo, entretanto um nariz mais comprido, e um corpo mais alongado. A coloração, em geral, é cinzento-amarelada (não faço a mínima idéia de que cor seja essa), focinho e pés pretos, cauda com 55 cm. Mede de corpo 70 cm. Vive em bandos de oito a dez, é praticamente onívoro, e se adapta bem ao cativeiro. São animais diurnos.

Aparentemente perfeito, onívoro, com 70 cm de corpo e que se adaptam bem ao cativeiro. No entanto, uma única razão me vez desistir da companhia de um quati, não quero ser processado ou cassado pelo Ibama.

Agradeço todas as sugestões enviadas, mesmo sem ter aceitado nenhuma, elas foram muito úteis. Afinal, me fizeram perceber o que eu não quero ter e que também não quero continuar tão sozinho.

3 comentários:

Unknown disse...

ah tava tão feliz lendo a parte que vc tinha gostado da minha sugestão, a do papagaio...
mas tudo bem vc está certo, gaiola não!

Débora Antunes disse...

É só fantasiar o quati de cachorro, tinha pensado em tudo quando dei a sugestão!

Joséllio Carvalho disse...

Compra uma arara azul!!!