sábado, 18 de outubro de 2008

Músicas para se ouvir sozinho (parte 2)

Não é a primeira vez que coloco músicas aqui para quem quiser baixar. Só que dessa vez, a músicas realmente são para se ouvir sozinho, afinal, não são nem um pouco animadas. Talvez aquele jovem mais descolado, "cool" e alternativo goste de ouvir junto com os colegas, mas mesmo assim, pra mim não dá.


Desde que foi anunciado o fim dos Los Hermanos (será?), parece que a barba do Marcelo Camelo cresceu ainda mais. Agora, em seu primeiro trabalho solo, ele tem também música instrumental. O cd Sou (2008, Sony) tem 14 faixas, e é bem intimista, desses que a gente só ouve sozinho mesmo. Algumas músicas são animadinhas, e tem até a parceria com a Mallu Magalhães. O dia em que essa menina descobrir que ela não tem mais 5 anos de idade, talvez eu goste dela. E se o cd não fosse tão parado e monótono assim talvez eu gostasse mais dele.


Para quem não quer baixar o cd todo, coloco uma música aqui só para deixar o gostinho (sabe-se lá de que, talvez de solidão mesmo):


Marcelo Camelo e Mallu Magalhães - Janta



Uma coisa eu não entendo: qual é a diferença desse cd pras outras músicas do Los Hermanos? Claro que os outros integrantes fazem a diferença, mas da mesma forma que antes a banda era marcada pela música “Ana Júlia” (lembra?), Marcelo Camelo vai ficar marcado como sendo um “Hermano”. Mas, para quem é fã de verdade, essa diferença é bem nítida. No meu caso, gosto só da música, mas o estilo passa loonge...

4 comentários:

Gabi Maciel disse...

Li um artigo (http://www.palaciodasartes.com.br/agenda/detalhes.aspx?IdAgenda=699)assinado pelo irmão de Marcelo que diz: "Há momentos em que a solidão dá a melodia. As notas da estrofe única "E lá vai deus sem sequer saber de nós / Saibamos pois/ Estamos sós", sinalizam o instante em que o sentimento empurra para baixo.

Pois bem, acredito que estar só não signifcia necessariamente estar triste,isolado ...ainda mais quando temos músicas dessa qualidade a nos acompanhar...

Afinal, como ele diz na música Doce Solidão: "Posso estar só, mas sou de todo mundo"

Felipe Menicucci disse...

Assino embaixo!!

acho as músicas de muita qualidade sim. Selo independente não significa mais amadorismo...e a solidão inspira!

Lara Marx disse...

eu gosto de pensar que esse cd se chama sou/nós.

também gosto do camelo, mas gosto mais do amarante.

e eu acho que todos os integrantes do los hermanos sabem separar as coisas. não vejo quase nada da banda nas notas dos trabalhos solos (ou em outros grupos) que ele compõem.

e, como sempre-solitária que sou, ador esse tipo de música, ainda que muito "parada". porque só assim a gente consegue desfazer os "nós" com calma e descobrir o "sou" de cada um :]

Carlos d'Andréa disse...

Achei este disco chato pra burro. Hermanos por hermanos, fico com a nova banda do Amarante: Little Joy.