sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Um dia na cozinha

Domingo. É aquele dia de descanso e de não ter nada pra fazer. Mas domingo me lembra também aquele almoço especial... Pois é, e o que me espera? Só o restaurante... Mas hoje eu disse: Não! Eu mesmo vou preparar meu almoço (isso não vai dar certo...)! Poxa, se até minha irmãzinha de 12 anos consegue fazer brigadeiro pras amigas dela, não é possível que eu não consiga fazer um macarrão sequer!

Primeiro passo: liguei a TV nos programas de culinária que a minha avó assiste. Isso vai ser batata!
Segundo passo: ver a receita do dia. Meu deus! Olha o nome disso: Fettuccine com Paiard! Eu nem sei o que isso significa!

Bem, vamos ver a receita, porque se for pra eu entrar no supermercado e gastar todo o dinheiro do mês com um almoço, não vai ter jeito não. Vejamos: manteiga eu tenho, creme de leite também... O quê? Precisa de vinho? Não é possível que precisa ser daqueles caros, que eu só tomo quando estou em casa, né? Vou comprar um de no máximo R$ 5,00 que está ótimo! Não é possível que isso altera o sabor da comida (eu espero...)! Gente, e o que é uma noz-moscada? Isso é em grão? É... O jeito vai ser perguntar no supermercado... De resto é a carne, o macarrão, o queijo... Tranqüilo.

Ah! No final das contas eu acho que sai! Eu só não entendo o porquê do nome do prato. Isso devia chamar macarrão com bife! Mas já que esse povo gosta de ser chique, então deixa. Pensando bem vai ser até legal dizer:

- O que você cozinhou hoje Augusto?
- Eu? Fettuccine com Paiard!

10 comentários:

Joséllio Carvalho disse...

Tirou onda... hauhauha

Gabi Maciel disse...

Eu tb não suporto esses nomes chiques para pratos comuns, tipo macarrão. hahaha

boa!

Tatix disse...

poxa gente. Um prato tão bonito chamado de macarrão com bife??
é quase um insulto! rsrsr
mas no fim das contas é isso mesmo né. Fazer o q..

Mônica Bento disse...

Hum, comida...
O problema de cozinhar é a louça. Suja muuuito, você não acha? E sem ninguém pra lavar depois...
Mas a receita tá anotada! ;)

Débora Bravo disse...

Augustooo! Será que um dia você vai me dar a honra de linkar meu blog? Vou deixar ele aqui pra caso você ainda não conheça. É http://www.seriesemfoco.blogspot.com/.
Entra lá, tem um post muito bom, aposto que você vai gostar. ;)) Ahhh eu adorooo esse prato! E afinal, ficou bom?

Débora Antunes disse...

E quando vai nos convidar para comer o prato sofisticado com palha italiana, que não existe em São Paulo?

Gabi Maciel disse...

qdo vc e seus "colegas" vão comentar no nosso bloghã?

tem umapersonagem conhecida de vcs lá! hahaha

Joséllio Carvalho disse...

César, quem mais escreve com você?

Carlos d'Andréa disse...

Da próxima vez, procurem uma dica no http://viramexe.blogspot.com/! Carlos

Mariana Mesa disse...

hahahahahaha
adorei o prato ótima sugestão!!!
beijos